Desbloqueio wii parte 1

Primeiro tuto do site: Desbloqueio parte 1

   -O desbloqueio é divido e vai ser postado em partes, nas quais esta é a primeira:
1: Instalando Homebrew Channel (HBC)
2: Instalando PriiLoader e utilizando BootMii
3: Instalando Cios (Custom ios)
4: Instalando um loader

   *Requer:-HD externo
-Cartão SD
 
   *Pack:
-aqui



   -O que é Homebrew Channel (HBC)?
O HBC é um programa que faz com que softwares não autorizados rodem no seu wii. De acordo com a versão do seu wii (a qual pode ser vista no menu de configurações do wii) existem diferentes maneiras de instalá-lo, seguem-nas abaixo:


   -Versão 3.0 à 4.1:
É simples, copie todo o conteúdo da pasta "Versão 3.0 à 4.1" para raiz do seu sd, antes é necessário formatá-lo em FAT32. Ligue o wii sem inserir o SD card,  em seguida, entre nas configurações do wii e selecione "Data Management", depois selecione "Channels", agora vão aparecer duas abas, clique na aba SD, espere carregar(não aparecerá nada pq o SD não foi inserido) e coloque o SD. Diga "yes" para a pergunta que aparecerá: "Load Boot.dol/Boot.elf?" e o HackMii vai iniciar. (Vá a sessão "O que é HackMii? E como se usa?" para concluir o processo de instalação)

    -Versão 4.2:
Copie todo o conteúdo da pasta "Versão 4.2" para raiz do seu sd, antes é necessário formatá-lo em FAT32. Ligue o wii com o SD inserido e clique no ícone do SD do Wii Menu, espere carregar a mensagem "Load Boot.dol/Boot.elf" e responda "yes". O HackMii vai iniciar. (Vá a sessão "O que é HackMii? E como se usa?" para concluir o processo de instalação)  
 
    -Versão 4.3:
Entre nas seguintes opções do wii: Wii Menu>Wii Options>Settings>Internet>Console Information, anote o número disponibilizado como MAC ADRESS, vá ao site please.hackmii.com e digite o MAC ADRESS que vc anotou, então selecione "cut the red wire", um download começará. Extraia o contéudo para raiz do SD,ligue o wii com o SD inserido e clique no ícone das mensagens do Wii Menu. Você verá  um envelope vermelho,clique nele e o HackMii vai iniciar. (Vá a sessão "O que é HackMii? E como se usa?" para concluir o processo de instalação)  




  -O que é HackMii? E como se usa?
É o instalador do HBC e do BootMii. Após aberto ele vai fazer uma leitura no seu wii e vai ficar numa tela preta com um aviso, depois de terminado o exame ele vai pedir para apertar 1 para continuar. Em seguida ele diz a versão do HBC e do BootMii que vai ser instalada. Quando aparecer o menu principal:


selecione "Install The Homebrew Channel"e aguarde. Depois selecione "BootMii" e "Install BootMii as IOS"(Se aparecer a opção "Install BootMii as Boot2", instale as duas). Agora "exit" e ele vai entrar automaticamente no HBC recém-instalado.

     -Dúvidas?
 Deixe-as nos comentários e farei o possível para respondê-las

 Tutorial por Gustavo Mello



9 comentários:

  1. Cara muito bom tutorial, bem explicado, esta me convencendo a comprar um WII!

    ResponderExcluir
  2. Peter, compre e faça o desbloqueio, instale Wii M.C., Usb Loader GX 3.0 e não vai se arrepender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria um desbloqueio assim, que rodasse jogos pirata, más tivesse direitos na LIVE e que tivesse a Store dos jogos (Just Dance no meu caso :P) más para Xbox 360 :(

      Excluir
  3. Velho está de parabéns, nada mais que perfeito, o único tutorial limpo e com todos os arquivos necessários e ressalto novamente a sua organização, está de parabéns mesmo! Grande tutorial, Grande Abraço!

    Ramon.

    ResponderExcluir
  4. Estou esperando que alguém te responda, Felipe "Bom" Lara. rs
    Nossas dúvidas são muito similares.

    Gostaria de saber se o pendrive substitui o SD.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Não, desbloqueio apenas com SD

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Estou com seguinte dúvida: instalei o Homebrew Channel no meu Wii 4.3u. Durante a instalação, gravei o processo, para caso eu precisasse me lembrar depois.
    Como sou muito Noob nisso, ao ver o vídeo notei que durante o desbloqueio não fiz a instalação do Bootmii, e que durante o início da instalação, aparece "Can only be installed as IOS".
    Olhando vários tutoriais pela net, vi que em alguns é afirmado que não há como fazer o backup em Wii 4.3u com Bootmii instalado apenas em IOS. Isso confere??

    Estou com muito medo do meu Wii brickar e eu não ter como resgatá-lo!!!
    Caso possa me nortear, agradeço MUITO!! =)

    Abçs,
    Julieth

    ResponderExcluir
  7. ajude por favor sempre que eu vou instalar o botmmi aprece que fdalhou e numca da certo fala que tem que colocar um cartão sd so que eu ja to com o meu no wii oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, poderia dar mais detalhes sobre esse erro?

      Excluir